Armas das armas, razão dos pesadelos e maiores sonhos dos homens, está sempre presente, é capaz de se dividir em conjuntos e subconjuntos, construir e destruir opiniões.
Não vou me estender porque ele também se faz presente no meu dia, e não me permite ficar aqui sentado, já está mais do que claro que essa incógnita se chama tempo, e bem rapidinho, na medida que eu puder, explicarei o porque de todas as minhas afirmações acima.
Como disse, o tempo é capaz de se dividir em conjuntos e subconjuntos. Os conjuntos, são grandes, e eu os chamo de passado, presente e futuro, e os subconjuntos, são menores, se chamam, dias, horas, minutos e segundos.
Passado - Essa é razão dos pesadelos dos homens, normalmente está em todos os subconjuntos inclusive os segundos, o passado perfeito, nem sempre é perfeito, o passado perfeito se faz imperfeito por frações de milésimos, um sim, um não, um oi, um tchau, tudo isso molda um passado perfeitamente imperfeito. Pesadelos? certamente é a melhor palavra para definir o medo que é causado aos homens, quando esse passado se faz presente no presente. A palavra do passado é o ontem, e o ontem sempre vem acompanhado com o " se ontem... " .
Presente - Outro conjunto, o único mutável, o único capaz de ser criado, porem, posso afirmar sem medo, que o presente é um acumulo dos pesadelos criados no passado, que acaba dessa forma construindo e destruindo opiniões , ou até mesmo certezas. Esse é o hoje, o hoje é independente, só é preciso amanhecer para que os planos acordem, " hoje..." .
Futuro - O único irreal, o único que sorrir, o futuro é a arma das armas, é o motivo dos sonhos do homem, só ele é capaz de criar o surreal e fazer parecer possível, a arma das armas é o simples fato de que o futuro pode sim mudar o presente, e o passado, todo futuro tem a chave do passado e todo futuro gera sonhos, sonhos que mexem com a cabeça humana, esse é o futuro, não é auto suficiente, porém é autoritário e funciona com o " amanhã eu irei ... " .
O tempo mais do que tudo isso, é uma forma de mudar, mudar é a forma de jogar com o tempo, o tempo te dar as ferramentas, você faz dele o que você preferir, seja arquiteto do seu próprio tempo, faça dele a maquina fundamental da sua vida, o tempo não falha, aproveite e use isso a seu favor.
O tempo é uma caixa de mistérios mesmo. Só mesmo ele para guardar momentos tão preciosos para a construção do nosso ``eu``. O que será de uma pessoa hoje se ele esquecer um grande parte do ``ontem``? Ela será a mesma pessoa ou terá a chance de recomeçar e ser um outro alguém, mesmo que temporiariamente? Belo é mesmo o futuro que com todas as suas incertezas e planos abstratos consegue nos motivar a sonhar por dias melhores.
ResponderExcluirVejo o tempo como uma linha única, afinal o dia de hoje foi de certo modo o nosso futuro e amanhã será mais uma página do passado.
vivemos em um eterno presente!
ResponderExcluirO seu blog é bem mais organizado!
Thanx by follow!
Nossa! Gostei muito dessa maneira que você usou pra definir, tempo... suas divisões "conjuntos..." que estão interligados entre si. Pequenos instantes do que seria o futuro já passa a ser presente e logo torna-se passado!
ResponderExcluirCara, muito legal essa tua matéria, e teu blog é muito bom, parabéns.
ResponderExcluirCara adorei a materia, vc soube falar do tempo muito bem kkk
ResponderExcluirCara,tu não é metereologista não né? UHSUAHSUA
ResponderExcluirmto mto mto mto legal seu post!
Gostei de verdade.. acho que é de blogs com conteudos dignos de admiração que se precisa no mundo da blogsfera.
Espero voltar mais vezes.. ^^
Abraços
Se puder retribuir,
http://redesenhei.blogspot.com